"Preferia tê-lo e amá-lo nas matas chilreadas, nos desfiladeiros dos montes, no sinceiral da Ínsua, nas alcovas de ramagem que só eles e os rouxinóis conheciam nas margens do Tâmega." (Camilo Castelo Branco-"Maria Moisés")

Nascido em Lisboa, no Largo do Carmo, a 16 de Março de 1825, Camilo Castelo Branco foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente dos seus escritos literários.

Órfão de tenra idade, é acolhido por família em Vilarinho da Samardã (1839). Camilo Castelo Branco  "Calcorreou rios e montes atrás de trutas e de coelhos, (…)" (Francisco Botelho, 2005), casando com Joaquina Pereira de França, com apenas 16 anos, na Igreja do Salvador, Ribeira de Pena, a 18 de Agosto de 1841. Instalou-se em Friúme e, aqui, eternizou as suas memórias numa obra única, Maria Moisés, perpetuando a sua vivência por terras Ribeirapenenses.

Identifique os caminhos calcorreados por Camilo Castelo Branco, conheça a Ponte de Arame sobre o Rio Tâmega e a Igreja do Salvador, num percurso muito agradável e com um teor cultural muito marcante


O QUE INCLUI
- Monitor especializado no Percurso Camiliano
- Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil

RECOMENDAÇÕES
Traga calçado e roupa confortável , protector solar e água.

Número mínimo de participantes: 8 (salvo casos excepcionais)
 


 
Preços incluem IVA à taxa da lei em vigor


Nicho Verde
ACTIVIDADE
PERCURSO CAMILIANO
 
DURAÇÃO / DIFICULDADE
3 a 4 horas / baixa
PREÇO
25€
Marcação

 

CampoVisual